sábado, 7 de setembro de 2013

Órgãos públicos terão que disponibilizar cadeiras de rodas

CUIABÁ(MT) - O acesso de pessoas com mobilidade reduzida aos órgãos públicos nem sempre é possível, já que alguns dessas estruturas, a exemplo da prefeitura municipal de Cuiabá, são bastantes antigas, dificultando a locomoção dos usuários.
Para normatizar um costume já utilizado em algumas repartições, o deputado Dilmar Dal Bosco, apresentou projeto de lei tornando obrigatória a presença de cadeira de rodas nesses locais. O autor da proposta justifica que a obrigatoriedade da cadeira de rodas evitará o transporte inadequado de idosos, pessoas com mal súbito e com mobilidade física reduzida, diminuindo assim, o risco de ocorrência de lesões decorrente da fragilidade física.
Muitos usuários sofrem com lesões decorrentes de doenças bruscas, como por derrame cerebral e ataque cardíaco que diminuem a qualidade de suas coordenações motoras e equilíbrio corporal, fazendo que uma queda leve torne-se totalmente prejudicial defendeu o parlamentar.
As cadeiras de rodas deverão ser disponibilizadas na portaria dos prédios, para o deslocamento de funcionários, visitantes e demais que necessitem ocupar as dependências dos mesmos.

Nenhum comentário:

A Vitória da Vida na Celebração da Páscoa

Celebremos a maior verdade da nossa fé: a Páscoa, a vitória definitiva da vida sobre a morte. A celebração da Páscoa é o coração da nossa fé...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS