segunda-feira, 30 de maio de 2022

Vencendo o pecado

Vencendo o Pecado. Rm.6:23. 

Queridos. Existem coisas de tamanho macro e micro; uma é grande demais e a outra pequena demais, e em ambos casos a nossa visão não pode enxerga-las. Se olhamos para o céu não divisamos os seus limites; se olhamos para o átomo não conseguimos vê-lo.

Num comparativo ao alcance com relação ao pecado, podemos dizer que ele é maior do que podemos imaginar. O pecado está no homem socializado ou no ignorante; no culto ou no bárbaro.

Mas, o que é pecar? É errar o alvo. Lembrando. O alvo é honrar e glorificar a Deus. Paulo diz que o homem sem Cristo é servo do pecado, por isso o obedece. Se o obedece; ele se torna senhor; se é senhor tem servo; se servo merece salários; e o “salário do pecado é a morte” diz a Bíblia. O escravo do pecado não tem vontade própria, não si possuir, e estar sempre a disposição de seu senhor.

O senso do pecado - O ser humano reconhece quando erra e chega a conclusão do filho pródigo: “não sou digno”. O reconhecimento como pecador deve gerar mudança de vida. Paulo diz que o velho homem estava em imundice e iniquidade.

A primeira vez que se comete algo errado se faz com dúvida e temor. A segunda vez é mais fácil e se continuar a pratica, perde-se o medo. Só que um pecado leva a outro pecado e algo insignificante torna-se monstruoso. Você sabe quando peca por isso não desobedeça a Deus e nem use o próximo para satisfazer os seus desejos e anseios pessoais pois se agir não estais no caminho da santificação.

Como vencer o pecado? No dia de Pentecostes, os judeus perguntaram a Pedro. “Que faremos? “E Pedro respondeu: “arrependei-vos”.

Paulo, neste versículo nos ensina duas lições. O salário do pecado é a MORTE, mas a dadiva de Deus é a VIDA ETERNA. Na primeira, recebemos pelo que fazemos. Sendo nossa obra o pecado a recompensa para esse tipo de ação é a morte. Na segunda, recebemos sem merecer. Em Jesus nosso pagamento relativo ao que praticamos mudou, ao invés de recebermos MORTE, recebemos VIDA ETERNA.

Essa é a graça inefável de Deus. Como ser beneficiado por esta graça. Como vencer o Pecado? Amando. Tendo em nós o amor de Jesus. Amando a Deus e ao próximo certamente fugimos do pecado.

Queridos. Quando desenvolvermos o verdadeiro amor nos aproximaremos de Deus, e os atos pecaminosos de nossa vida serão perdoados em Jesus. 


Nenhum comentário:

Repapi Tejipió em ação

Repapi Tejipió em ação : A Repapi Tejipió promoveu Encontro de Confraternização e Reflexão sobre Saúde e Bem-Estar dos Idosos, sob a coorden...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS