domingo, 25 de setembro de 2022

Anunciai a paz às nações


"ANUNCIAI PAZ ÀS NAÇÕES"

“Esperamos a paz, porém não chegou bem algum; e o tempo da cura, e eis o terror”.(Jr. 8.15).

Queridos. Nunca a paz foi tão procurada do que agora. Quem consegue esquecer 11 de setembro de 2001? O mundo ficou com medo, e vulnerável. Os limites humanos ficaram claros. Não somos tão fortes como pensamos. Não conseguimos construir um mundo de paz e harmonia.

Por que precisamos anunciar paz às nações? Porque elas não conseguem construir a verdadeira paz.

Em Zacarias 9, há a menção de várias nações, povos e cidades. De alguma forma cada um deles tenta estar em segurança e procura se proteger. Veja o caso de Tiro que "edificou para si fortalezas" e se valeu de falsa esperança.

O mundo falha em construir a paz, por confiar no poder das armas. Os Estados Unidos, no período da guerra fria estabeleceu uma linha telefônica direta com Moscou com objetivo de evitar o risco acidental de uma Guerra Mundial. Essa atitude evitou mais uma guerra.

Temos consciência que a nossa vida espiritual é sempre ameaçada e que precisamos falar com alguém que pode ajudar. Paz conquistada pelo medo da destruição não é paz verdadeira. É paz vigiada, patrulhada, como acontecia no Império Romano, com a chamada "Pax Romana".

Nações querem construir a paz eliminando os inimigos, mantendo grande parte do mundo na pobreza e na miséria. Não há paz com ameaças de embargos econômicos e invasão militar, pois isso não é verdadeira paz.

Queridos. infelizmente o homem não consegue construir a paz por esforço humanitário. Ação social não produz a verdadeira paz.

A verdadeira paz só tem quem conhece a Jesus.

Por isso é preciso anunciar paz que só Jesus pode a todas as nações.


Nenhum comentário:

União e Celebração na REPAPI Nossa Primavera.

União e Celebração na REPAPI Nossa Primavera. : União e Celebração: REPAPI Nossa Primavera da IPB Sucupira, fortalece laços em encontro fam...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS