segunda-feira, 17 de outubro de 2011


O trabalho presbiteriano na Região Sul do Brasil vem se desenvolvendo através de uma ação missionária das igrejas e pastores locais com o apoio da IPB. O município de Nova Petrópolis está localizado na Serra gaúcha e foi fundado em 7 de setembro de 1858, por imigrantes alemães oriundos da Pomerânia, Saxônia, Boêmia e do Hunsrück, dos quais descendem a maioria dos seus habitantes. A cidade ainda não tem igreja presbiteriana, mas já está no coração dos presbiterianos a implantação da nossa igreja no local. No sábado (14), no horário da tarde os participantes do Encontro realizaram uma sistemática distribuição de Bíblias e folhetos no centro da cidade numa clara demonstração que logo, logo estaremos presente na cidade.


No período de 14 a 16 de outubro, o Secretário Geral do Trabalho da Terceira Idade, Rev. Pinho Borges, participou do Encontro Regional de Treinamento da Região Sul, promovido pela Confederação Nacional de SAFs. O Evento aconteceu na Pousada Reviver na cidade de Nova Petrópolis no Rio Grande do Sul.

Na ocasião o Sgtti, apresentou o trabalho realizado pela SGTTI, através da Oficina Instrumentos de Trabalhos. Também foram distribuídos exemplares do Estatuto do Idoso a todos no encontro. Foi possível ao Sgtti manter contato com a liderança presbiteriana da Região Sul para que no próximo ano aconteça um Workshop na Região Sul do Brasil.

Agradecemos a Ana Maria Prado, Presidente da CNSAFs pelo convite e oportunidade para divulgar o trabalho da Secretaria Geral do Trabalho da Terceira Idade da IPB.

Nenhum comentário:

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS