quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Comissão aprova aposentadoria maior para idoso dependente

BRASILIA - DFA Comissão de Seguridade Social e Família aprovou na quarta-feira (22) o Projeto de Lei 751/11 , da deputada Flávia Morais, que aumenta em 50% a aposentadoria ou pensão para o idoso que receba até um salário mínimo e tenha necessidade de ajuda cotidiana de terceiros para se cuidar.

Para a relatora da proposta, deputada Benedita da Silva, cada vez mais idosos de baixa renda precisarão de cuidados especiais e suas famílias nem sempre têm condições de arcar com essas despesas. Eles poderão usufruir desse período da existência de forma mais digna, podendo contar com o apoio necessário para garantia do seu bem estar físico e mental, disse.
De acordo com o texto, o Executivo deverá incluir, no Orçamento, os recursos necessários para o benefício. A relatora fez apenas uma mudança no projeto para que, em vez de criar uma lei, o texto faça parte do Estatuto do Idoso (Lei 10.741/03 ).
Tramitação - A proposta tramita em caráter conclusivo e ainda será analisada pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Extraído de: Câmara dos Deputados  



Nenhum comentário:

A nova vida em Cristo

A Nova Vida em Cristo - Efésios capítulo 2, verso 1. "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados." Queridos...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS