quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Violência contra idosos

PARÁ - Entre junho de 2011 a junho de 2012, mais de 500 casos de violência contra idosos foram registrados no Pará. Nesta quinta-feira (23) um homem foi preso em Belém suspeito de agredir os pais, um casal de idosos. Saiba como denunciar esse tipo de crime no Bom Dia Pará desta sexta-feira (24). O programa entrevista, ao vivo, o delegado Ives Monteiro, da Divisão de Investigação e Operações Especiais (Dioe) da Polícia Civil.
Em junho deste ano, uma sessão especial do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (Cedpi), em alusão ao Dia Mundial de Conscientização da Violência contra idosos, divulgou dados deste tipo de violência no Pará.
Segundo o órgão, mais de 500 denúncias de agressões contra idosos foram registradas pelo Ministério Público do Pará. Cerca de 90% dos casos acontecem dentro de casa e em 60% deles os filhos são os principais agressores.
Como denunciar - A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso funciona de segunda a sexta-feira, em horário comercial, na rua Avertano Rocha, 417, entre as travessas São Pedro e Padre Eutíquio, no bairro da Cidade Velha. O telefone é (91) 3212-3626.
Pelo Disque Denúncia 100 ou 181, o cidadão pode fornecer dados sobre os tipos de crime e formas de violência, com total garantia do sigilo e com o anonimato do denunciante. A ligação é gratuita. 
Atendimento - está disponível 24 horas, em todos os dias da semana.

Nenhum comentário:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões:

Ter Confrei no quintal pode ser benéfico por várias razões: Propriedades Medicinais: O confrei (Symphytum officinale) é conhecido por suas p...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS