quinta-feira, 23 de agosto de 2012

SECRETÁRIO GERAL REALIZA ATIVIDADES NO PLANALTO CENTRAL


BRASÍLIA - O Secretário Geral, Rev. Pinho Borges, encontra-se no Planalto Central para realizar atividades referente ao trabalho da Terceira Idade em Brasília, Taguatinga e Caldas Novas.




26 de agosto - Na noite do domingo(26) o Secretário Geral, ministrou a palavra no Culto Vespertino da Terceira Igreja Presbiteriana de Taguatinga-DF.




Taguatinga desenvolveu-se em função do comércio e dos empregos da população em Brasília e tornou-se um importante centro comercial do Distrito Federal. Tem uma população de 221.909 habitantes e dez Igrejas Presbiterianas.



26 de agosto - Na manhã do domingo(26) o Secretário Geral, ministrou a Oficina: Envelhecimento: Diga não aos mitos e preconceitos na Primeira Igreja Presbiteriana em Samambaia no Distrito Federal que é pastoreada pelo Rev. Carlos Júnior.

O nome da cidade satélite faz referência ao riacho que nasce ao oeste da cidade. Samambaia foi uma das primeiras cidades com planejamento urbano a serem criadas, e serviu de modelo para a criação de outras cidades.
A cidade teve início no ano de 1985, com a remoção das áreas ocupadas irregularmente, como Invasão da Boca da Mata, Asa Branca e outras. Em 1985, Samambaia passa a ser uma região administrativa do Distrito Federal com administração própria.
Samambaia possui cerca de 193.485 habitantes e possui duas igrejas e duas congregações presbiterianas.




25 de agosto -  A programação do Workshop teve início às 9 horas com um Café da Manhã servido aos presentes.

Às 10horas teve início as oficinas temáticas com os exercícios devocionais dirigidos pelo Rev. Geomário, pastor da igreja hospedeira.


Destacamos as presenças no Workshop do Rev. Sabino Dourado(1), secretário sinodal da terceira idade do Sínodo de Taguatinga, o Pb Epitácio(2), secretário presbiterial da terceira idade do Presbitério do Distrito Federal, e o Rev. Jolson Lima(3), presidente do Presbitério do Distrito Federal.





Foram ministradas as Oficina Temática: Politicas Afirmativas para a Pessoa Idosa pelo secretário geral geral  e da Oficina: A Igreja e o Direito da Pessoa Idosa pelo Rev. Sabino Dourado, foi servido o almoço.



Após o almoço o secretário geral ministrou a Oficina: O Antigo Testamento e a Longevidade finalizando as atividades do dia que contou com a participação musical do irmão Jessé Martins. 

Os participantes receberam Exemplares do Estatuto do Idoso, a Cartilha REPAPI e uma caneta de lembrança do evento. No final do evento aconteceu o coquetel de encerramento.

24 de agosto - No horário da noite o Secretário Geral, Rev Pinho Borges, ministrou a palavra no Culto de Oração da Terceira Igreja Presbiteriana de Taguatinga que é pastoreada pelo Rev. Geomário Moreira, que é o presidente em exercício do Sínodo de Taguatinga no Distrito Federal.




23 de agosto - A agenda do Sgtti teve início nesta quinta com a viagem de 1.670 km que separam Recife de Brasília. Chegando em Brasília nos deslocamos para Taguatinga onde estamos hospedado por conta da realização do Workshop: Envelhecimento Consciente que acontecerá na Terceira Igreja Presbiteriana de Taguatinga.







Nenhum comentário:

Boletos. Cuidados com os vencimentos

Esta matéria aborda uma importante questão sobre o vencimento de boletos em dias que coincidem com finais de semana ou feriados. Ela explica...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS