quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Jornada da Inclusão foi lançada nesta quinta (29.11) em Juara

JUARA/MT - O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da Promotoria de Justiça de Juara, realizou nesta quinta-feira (29.11), às 13h30min, audiência pública do projeto 'Jornada da Inclusão'. O evento aconteceu no Clube dos Idosos 'Viva a Vida. O objetivo da iniciativa é contribuir para a conscientização e redução da violência praticada contra pessoas idosas e com deficiência. Os trabalhos forão conduzidos pelo promotor de Justiça Francisco Gomes de Souza Júnior.
Durante o evento a Secretaria Municipal de Assistência Social fez uma explanação sobre as atividades desenvolvidas no município voltadas para os idosos e deficientes físicos. Na sequência, o representante do Ministério Público fez uma abordagem sobre os direitos previstos nas legislações federal, estadual e municipal, em relação aos idosos e deficientes. Vamos aproveitar esta audiência para informar a população sobre a importância da criação dos conselhos e instigar a formação do Conselho dos Direitos de Defesa dos Deficientes aqui em Juara, disse o promotor de Justiça.
Além de reuniões com autoridades locais, o Ministério Público vem realizando audiências públicas para fortalecimento de uma rede de proteção à pessoa idosa e com deficiência.
Pretendemos, por meio da interação comunitária, fortalecer a criação de uma rede de proteção a essas pessoas. Para isso, o primeiro passo será a sensibilização da comunidade sobre a importância da implantação e funcionamento dos conselhos municipais, afirmou o procurador de Justiça.

Extraído de: Ministério Público do Estado do Mato Grosso  

Nenhum comentário:

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS