quinta-feira, 29 de novembro de 2012

TURISMO PARA IDOSO

SÃO LUIZ/MA - O deputado Raimundo Louro defendeu da tribuna da Assembleia, na sessão desta quinta-feira (29), o projeto de lei de sua autoria que dispõe sobre a Política Estadual de Incentivo ao Turismo para o Idoso. O projeto considera turismo para o idoso a prática de atividades adequadas e planejadas, no contexto turístico, para pessoas maiores de sessenta anos, visando a sua melhor qualidade de vida.

Segundo o deputado, o objetivo é garantir uma política estadual específica para o turismo voltado para o idoso, evidenciando a preocupação existente com o tratamento diferenciado da terceira idade em nosso Estado. Além de garantir uma melhor qualidade de vida para as pessoas da terceira idade, o presente projeto de lei visa fomentar o turismo e, consequentemente, gerar mais emprego e renda, justificou.
A política pública de incentivo ao turismo para o idoso terá como diretrizes estimular as empresas ligadas ao setor no Maranhão a operar com produtos voltados para o idoso, geração de emprego e renda em ações que levem ao desenvolvimento econômico de cada região e o estímulo ao ecoturismo em áreas ligadas ao turismo, para melhor qualidade de vida do idoso, observando-se os princípios do desenvolvimento sustentável.
O projeto de lei encontra-se em tramitação na Casa e, caso seja aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, será submetido à votação em Plenário.

Extraído de: Assembléia Legislativa do Estado do Maranhão 

Nenhum comentário:

Guia Prático para Plantio de Cenoura:

Guia Prático para Plantio de Cenoura: Cenouras: Uma adição deliciosa e nutritiva para qualquer horta! Este guia prático irá te auxiliar em t...

AS POSTAGENS MAIS VISITADAS